O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que os motoristas do transporte coletivo de Sorocaba estão encerrando neste momento (17h06) o protesto contra atraso em pagamento, após duas horas de paralisação na circulação dos ônibus.
Caso as empresas Consórcio Sorocaba (CONSOR) e Sorocaba Transportes Urbanos (STU) não efetuem o pagamento da primeira parcela da diferença salarial referente ao acordo coletivo de trabalho de adesão à Medida Provisória 936/2020 (Lei 14.020 de 06 de julho de 2020) até segunda-feira (10), novos protestos serão realizados.
Os trabalhadores estão retomando a operação dos ônibus que estavam parados nos terminais de ônibus Santo Antônio e São Paulo e nas áreas de transferência.
Histórico
Desde março os trabalhadores estão recebendo salário a menor, mesmo sendo uma das categorias com maior risco de contágio pelo coronavírus por estarem em contato direto e constante com público e, muitas vezes, em aglomerações. Lembramos que, após solicitação do Sindicato, os trabalhadores foram testados e 7% da categoria foi diagnosticada com coronavírus.
Conforme determinado pelo acordo de adesão à MP 936, as empresas deveriam pagar a diferença salarial dos primeiros meses de pandemia em agosto, setembro, outubro e novembro.
Com informações do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…