As unidades do Poupatempo vão reabrir a partir do dia 19 de agosto, conforme anunciou hoje (12) o vice-governador Rodrigo Garcia, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes.
A retomada será feita gradualmente até o mês de outubro em 260 cidades paulistas que estão nas fases laranja e amarela. O posto de Sorocaba volta a atender presencialmente no dia 26 de agosto.
As unidades estavam fechadas desde o dia 24 de março, quando foi decretado o primeiro período da quarentena no Estado de São Paulo.
A retomada do Poupatempo vai respeitar protocolos sanitários, com 30% de capacidade de atendimento.
Expansão das unidades
Além de divulgar a data para a retomada dos atendimentos presenciais, o vice-governador anunciou que o Poupatempo vai incorporar à sua gestão todos os serviços oferecidos pelo Detran-SP, o que vai resultar em um aumento de unidades do Poupatempo de 75 para 340 pelos próximos dois anos.
Segundo o presidente do Detran-SP, Ernesto Mascellani Neto, a integração do Departamento Estadual de Trânsito com o serviço do Poupatempo tem o objetivo de melhorar a experiência do usuário com mais procedimentos sendo oferecidos neste novo modelo.
Com a união do Detran também haverá aumento do número de serviços oferecidos pelo Poupatempo que passaou de 75 para 133. Segundo a gestão estadual, a expectativa é que em 2022 sejam 242 serviços.
Veja as datas de reabertura das unidades:
19 de agosto: Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo , Mauá, Mogi das Cruzes, Santos, Guarujá e Bauru
26 de agosto:Lapa, Santo Amaro, Cidade Ademar, Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Sorocaba, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande.
02 de setembro: Santo André, Osasco, Taboão da Serra, Diadema, Carapicuíba, São José do Rio Preto, Catanduva, Fernandópolis, Barretos, Caieiras, Cotia, Indaiatuba.
10 de setembro: Itaquaquecetuba, Piracicaba, Franca, Americana, Rio Claro, Marília, Presidente Prudente, Bragança Paulista, Mogi Guaçu, São João da Boa Vista, Araras, Sertãozinho.
16 de setembro: Guaratinguetá, Ourinhos, Tatuí, Jahu, Itu, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Taubaté, Limeira, Araçatuba e Jundiaí.
23 de setembro: Lençóis Paulista, Jales, Aguaí, Salto, Pindamonhangaba, Votuporanga, Jacareí, Bebedouro, Botucatu e Birigui.
30 de setembro: Penápolis, Andradina, Avaré, Assis, Itapetininga, Itapeva, Registro, Dracena, Tupã e Lins.
14 de outubro: Hortolândia, Santa Barbara D’oeste, São Caetano do Sul, Sumaré, Franco da Rocha.
28 de outubro: Barueri, Itapevi, Atibaia, Valinhos, Embú das Artes, Itatinga, Porto Ferreira e São Sebastião.
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…