O secretário Jurídico de Sorocaba, Gabriel Abizaid David, comentou no Jornal das 5 desta quarta-feira (12) sobre a decisão da Justiça que determina o funcionamento de bares e restaurantes até às 17h na cidade.
Ele informou que a secretaria está analisando se irá ou não entrar com recurso, mas que ainda não há uma decisão tomada sobre isso.
O titular da pasta ainda destacou que a questão do tempo para o Judiciário julgar o recurso também é levado em conta, visto que o Plano São Paulo permite o funcionamento de bares e restaurantes até às 22h para as regiões com 14 dias seguidos na fase amarela. Sorocaba já está há quatro dias nesta etapa e com mais 11 dias já poderá aumentar o limite do horário para estes estabelecimentos.
A Prefeitura de Sorocaba já havia informado em nota na segunda-feira (10) que não iria acatar uma recomendação do Ministério Público de São Paulo, que havia pedido que o município seguisse o Plano São Paulo de retomada econômica, que limita o expediente dos estabelecimentos no início da fase amarela até às 17h.
Como teve a solicitação negada pelo município, o Ministério Público levou a questão à Vara da Fazenda Pública que concedeu a liminar.
O secretário Jurídico disse que há muitas decisões diferentes no Judiciário em relação às questões do Plano São Paulo.
Ouça a entrevista!
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…