A Sputnik V, vacina russa contra o novo coronavírus, começou a ser produzida neste sábado (15), segundo informações do ministério da Saúde do país, de acordo com a agência de notícias estatal TASS.
Também de acordo com informações da agência russa de notícias Interfax, a produção da vacina começou nas instalações da farmacêutica Binnopharm, que tem a capacidade de entregar cerca de 1,5 milhão de doses por ano.
Entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021, o governo espera chegar a 5 milhões de doses da vacina por mês com a inclusão de novos locais de produção do medicamento. A Interfax afirma que toda a Rússia deverá estar abastecida com a vacina em até um ano.
Desenvolvida pelo Instituto Gamaleya, com sede em Moscou, a vacina teve aprovação do governo russo na última terça-feira (11), antes de iniciar a Fase 3 dos testes clínicos. Alguns dias depois, o estado do Paraná assinou um acordo com os russos para testar o medicamento.
O chefe do Fundo Russo de Investimento Direto (RDIF), Kirill Dmitriev, anunciou no início desta semana que os testes de Fase 3 da Sputnik V começariam no dia 12 de agosto. Cerca de 2 mil pessoas devem participar deste estágio, que é considerado crucial para avaliar a eficácia e segurança da vacina.
A Sputnik V deve estar disponível para os outros países ainda em novembro deste ano.
As informações são da CNN Brasil.
Edição – André Fazano
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…