Categorias: Jornalismo

Caixa credita hoje auxílio para mais de 4 milhões de beneficiários

Caixa credita hoje (17) o auxílio emergencial para 4,097 milhões de beneficiários nascidos em setembro. São 4 milhões de pessoas nascidas em setembro que já tinham a programação de receber nesta data. Os demais, 97 mil, são os beneficiários nascidos em setembro que tiveram o pedido liberado no início deste mês. Eles tiveram o cadastro reavaliado pelo governo.

O auxílio, com parcelas de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras), foi criado para reduzir os efeitos da crise econômica causada pela pandemia de covid-19.

A Caixa tem disponibilizado o auxílio em uma poupança digital, acessível pelo aplicativo Caixa Tem. Pelo programa é possível fazer compras online em estabelecimentos autorizados e pagar boletos.

O saque em dinheiro do benefício, em uma agência do banco, é autorizado posteriormente, conforme calendário definido pelo governo, considerando o mês de nascimento do beneficiário. As transferências para outros bancos ou para contas na própria Caixa seguem o mesmo calendário de saque. Nesse caso, os recursos são transferidos automaticamente para as contas indicadas pelo beneficiário.

O crédito para os beneficiários nascidos em setembro faz parte do Ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial. Os saques e transferências estarão liberados no dia 5 de setembro para os beneficiários que receberam o crédito na poupança social hoje.

No ciclo 1, o crédito na poupança social da Caixa está agendado para o período de 22 de julho a 26 de agosto, conforme o mês de nascimento. Os saques e transferências estão sendo feitos de 25 de julho a 17 de setembro.

Amanhã (18), inicia o pagamento do auxílio emergencial para público beneficiário do Bolsa Família com NIS final 1. O pagamento para esse público é feito conforme o calendário usual do programa Bolsa Família. Os primeiros a receber são os beneficiários com NIS final 1. Na quarta-feira, será a vez daqueles com NIS final 2 e assim por diante, com exceção do final de semana quando não há pagamentos, até o dia 31 de agosto, quando será liberado pagamento para os beneficiários com NIS final 0. Serão 1,9 milhão de beneficiários por dia.

Com informações da Agência Brasil.

Cibelle Freitas
Compartilhar

Notícias recentes

Colisão frontal na rodovia Raimundo Antunes Soares, em Piedade, mata uma pessoa

Uma mulher morreu em um acidente grave na tarde desta quarta-feira (15) na rodovia Raimundo…

1 hora atrás

Mulher de 51 anos morre atropelada no Jardim Santa Rosália, em Sorocaba

Uma mulher de 51 anos morreu atropelada na noite desta quarta-feira (15) no Jardim Santa…

1 hora atrás

Departamento de Homicídios confirma que crime organizado encomendou morte de delator

O assassinato do delator Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, com tiros de fuzis no Aeroporto Internacional…

1 hora atrás

Governo publica MP que proíbe cobranças adicionais do consumidor por uso do Pix

O governo federal publicou, na edição desta quinta-feira (16), no Diário Oficial da União, medida provisória (MP) que…

2 horas atrás

Sexo e Vida com Lister Salgueiro 16/01/2025

O médico especialista em reprodução humana, Lister Salgueiro, participou do Jornal da Cruzeiro nesta quinta-feira…

6 horas atrás

Momento Jurídico: após onda de fake news, governo decide revogar ato de monitoramento do Pix

No quadro Momento Jurídico desta quinta-feira (16) o advogado Alexandre Ogusuku, do escritório de advocacia Ogusuku…

6 horas atrás