O médico Fernando Brum, que é diretor técnico da Santa Casa e coordenador do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus, alertou nesta segunda-feira (17) no Jornal das 5 que os sorocabanos não podem relaxar na prevenção ao contágio do novo coornavírus.
Ele explicou que a fase amarela é a mais difícil do Plano São Paulo porque as pessoas podem ficar mais relaxadas e deixar de ter atenção nas medidas preventivas. A fase exige cautela e não é uma liberação para que os hábitos sejam retomados como se não houvesse pandemia.
O Dr. Brum disse que as 11 mortes divulgadas hoje e que foram registradas entre os dias 13 e 17 são um sinal de preocupação porque a cidade precisa diminuir o número de mortes, casos e internações por 4 semanas na fase amarela para seguir para a etapa verde, que libera mais setores da economia.
Por outro lado, as internações caíram 40% a 50% no setor privado. Na rede pública, as internações seguem altas, no entanto não há fila de espera por vagas e a queda na procura registada nas UPHs das Zonas Leste e Norte se manteve na última semana.
Na entrevista, o médico pediu que os jovens tomem mais cuidado e pensem que podem levar o vírus aos seus pais e avós evitem as aglomerações. Muitas foram registadas em bares da cidade neste fim de semana e a notícia chegou ao Dr. Brum.
Ouça a entrevista!
A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará uma reunião às 9h desta terça-feira (26)…
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…