Categorias: Jornalismo

Uniten abre 20 bolsas de auxílio-desemprego do programa Emprego e Renda

Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) abre nos dias 19, 20 e 21 de agosto as inscrições para o preenchimento de 20 vagas, com bolsas de auxílio-desemprego, no programa Emprego e Renda.

Conforme critério estadual, a inscrição para o programa de qualificação e renda destinado às pessoas em situação de desemprego será presencial e acontece das 9h às 16h na sede da Uniten.

Visando evitar aglomeração em virtude da pandemia do novo coronavírus, na quarta-feira (19), devem comparecer os candidatos com letras iniciais de A a J.

Na quinta-feira (20), aqueles cujas iniciais são K a R. Já na sexta-feira (21), candidatos com iniciais de S a Z.  De acordo com a Sedettur, as inscrições presenciais respeitarão todas as regras de distanciamento social, com espaço delimitado e o preenchimento da ficha de inscrição pelo próprio candidato, além do limite máximo de até 100 inscritos por dia.

Os candidatos devem comparecer com os originais e cópias simples dos seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado e também os comprovantes de residência na cidade por no mínimo dois anos através de comprovação eleitoral e desemprego por mais de um ano.

Para o preenchimento das vagas, o órgão estadual avaliará alguns outros critérios, como: ser maior de idade e arrimo de família; ser mulher e arrimo de família; tempo maior de desemprego; mais idade. Além disso, será permitida apenas a inscrição de um beneficiário por núcleo familiar e o interessado não pode ser aposentado ou estar recebendo seguro desemprego.

A Uniten está localizada na avenida General Osório, 1.840, Vila Barão. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (15) 3316-1638 ou (15) 3316.1636.

Sobre o programa

O Programa Emprego e Renda atenderá ao bolsista pelo período de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 3 meses, não havendo qualquer vínculo empregatício, pois trata-se de um programa social. O bolsista receberá uma bolsa auxílio-desemprego de R$ 330,00 por mês, além de seguro contra acidentes pessoais e curso de capacitação profissional.

A carga horária de atividades será de quatro dias por semana podendo estar distribuídas de segunda a sexta-feira, com período de seis horas compreendido entre 8h às 17h. Dentre os dias estabelecidos, um deles será destinado exclusivamente para o curso de qualificação. Ainda não há definição sobre a data de início do programa.

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Época mais esperada pelos clientes está chegando: Black Friday da Rede Bom Lugar

A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…

13 horas atrás

Polícia investiga ataque contra policiais militares em Araçoiaba da Serra

A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…

13 horas atrás

Prorrogadas inscrições do Vestibulinho das Etecs até quinta-feira (28)

O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…

16 horas atrás

Trem Iluminado da Sorocabana terá viagens extras durante o mês de dezembro

Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…

16 horas atrás

CIESP Sorocaba acompanha atentamente as discussões do Novo Plano Diretor

Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…

16 horas atrás

2º Feirão de Ofertas de Iperó

Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…

17 horas atrás