Em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), por meio da Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios (Uniten) abre nos dias 19, 20 e 21 de agosto as inscrições para o preenchimento de 20 vagas, com bolsas de auxílio-desemprego, no programa Emprego e Renda.
Conforme critério estadual, a inscrição para o programa de qualificação e renda destinado às pessoas em situação de desemprego será presencial e acontece das 9h às 16h na sede da Uniten.
Visando evitar aglomeração em virtude da pandemia do novo coronavírus, na quarta-feira (19), devem comparecer os candidatos com letras iniciais de A a J.
Na quinta-feira (20), aqueles cujas iniciais são K a R. Já na sexta-feira (21), candidatos com iniciais de S a Z. De acordo com a Sedettur, as inscrições presenciais respeitarão todas as regras de distanciamento social, com espaço delimitado e o preenchimento da ficha de inscrição pelo próprio candidato, além do limite máximo de até 100 inscritos por dia.
Os candidatos devem comparecer com os originais e cópias simples dos seguintes documentos: CPF, RG, carteira de trabalho e comprovante de endereço atualizado e também os comprovantes de residência na cidade por no mínimo dois anos através de comprovação eleitoral e desemprego por mais de um ano.
Para o preenchimento das vagas, o órgão estadual avaliará alguns outros critérios, como: ser maior de idade e arrimo de família; ser mulher e arrimo de família; tempo maior de desemprego; mais idade. Além disso, será permitida apenas a inscrição de um beneficiário por núcleo familiar e o interessado não pode ser aposentado ou estar recebendo seguro desemprego.
A Uniten está localizada na avenida General Osório, 1.840, Vila Barão. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones: (15) 3316-1638 ou (15) 3316.1636.
Sobre o programa
O Programa Emprego e Renda atenderá ao bolsista pelo período de 6 meses, podendo ser prorrogado por mais 3 meses, não havendo qualquer vínculo empregatício, pois trata-se de um programa social. O bolsista receberá uma bolsa auxílio-desemprego de R$ 330,00 por mês, além de seguro contra acidentes pessoais e curso de capacitação profissional.
A carga horária de atividades será de quatro dias por semana podendo estar distribuídas de segunda a sexta-feira, com período de seis horas compreendido entre 8h às 17h. Dentre os dias estabelecidos, um deles será destinado exclusivamente para o curso de qualificação. Ainda não há definição sobre a data de início do programa.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…
A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES-SP) alerta para a importância da…
O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo concedeu, na noite desta segunda-feira (13),…
O SOS Sorocaba (Serviço de Obras Sociais), fundado em 28 de novembro de 1968, realiza…
O deputado estadual Edson Giriboni foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (14). Ele…
Exportações de Sorocaba crescem 6,6% em 2024. As exportações em Sorocaba cresceram 6,6% no ano…