O promotor eleitoral de Sorocaba, Eduardo Francisco dos Santos Júnior, participou nesta terça-feira (18) do Jornal das 5 e explicou sobre as regras para as eleições municipais.
Ele destacou que neste momento os pré-candidatos podem se apresentar desta forma, mas não podem fazer campanha antecipada nem dizer que são candidatos.
Isso porque as convenções partidárias serão realizadas entre os dias 31 de agosto e 16 de setembro para que as legendas escolham os nomes dos candidatos a prefeito e vereador. Só depois que o registro da candidatura for aprovado, o postulante ao cargo será efetivamente candidato.
A campanha eleitoral começará oficialmente no dia 27 de setembro.
Na opinião do promotor mais uma vez a internet e as redes sociais devem ser o principal meio de campanha mais eficiente porque as formas tradicionais, que geravam aglomerações, não serão possíveis diante da pandemia.
Ele lembrou que empresas especialistas em marketing digital não poderão fazer o disparo das mensagens, tanto nas redes sociais quanto via WhatsApp, porque pode caracterizar o abuso do poder econômico.
O promotor também falou sobre o desafio da Justiça Eleitoral no quesito fake news e disse que espera bom senso dos eleitores para avaliar as propostas dos candidatos.
Ouça a entrevista!
O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou nesta segunda-feira (25) sobre o indiciamento pela Polícia Federal pela suposta…
A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará uma reunião às 9h desta terça-feira (26)…
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…