O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que protocolou no final da tarde desta terça-feira (18) notificação de greve no Grupo São João.
A empresa opera o transporte urbano em Votorantim e em Salto de Pirapora, o intermunicipal (suburbano) entre Sorocaba e os municípios de Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva, o escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade e o transporte por fretamento, atendendo empresas e turismo.
De acordo com nota do Sindicato, a demissão arbitrária em massa, parcelamento de verbas rescisórias, não pagamento de tíquete-refeição e horas-extras conforme acordo, atraso de 50 dias no pagamento de salário e ausência da formalização junto ao Ministério da Economia dos Acordos previstos na MP 936/Lei 14020/20 motivam a paralisação.
A greve foi definida pelos trabalhadores em assembleias realizadas nesta segunda-feira (17), às 10h e às 18h, no estacionamento do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.
A paralisação deve começar após o término do prazo de 72 horas, conforme determina a lei de greve em serviços essenciais.
O Jornalismo da Cruzeiro FM aguarda uma posição do Grupo São João sobre este aviso de greve
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…