O Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região informa que protocolou no final da tarde desta terça-feira (18) notificação de greve no Grupo São João.
A empresa opera o transporte urbano em Votorantim e em Salto de Pirapora, o intermunicipal (suburbano) entre Sorocaba e os municípios de Votorantim, Salto de Pirapora, Porto Feliz, Piedade e Boituva, o escolar em Sorocaba, Salto de Pirapora, São Miguel Arcanjo e Piedade e o transporte por fretamento, atendendo empresas e turismo.
De acordo com nota do Sindicato, a demissão arbitrária em massa, parcelamento de verbas rescisórias, não pagamento de tíquete-refeição e horas-extras conforme acordo, atraso de 50 dias no pagamento de salário e ausência da formalização junto ao Ministério da Economia dos Acordos previstos na MP 936/Lei 14020/20 motivam a paralisação.
A greve foi definida pelos trabalhadores em assembleias realizadas nesta segunda-feira (17), às 10h e às 18h, no estacionamento do Sindicato dos Rodoviários de Sorocaba e Região.
A paralisação deve começar após o término do prazo de 72 horas, conforme determina a lei de greve em serviços essenciais.
O Jornalismo da Cruzeiro FM aguarda uma posição do Grupo São João sobre este aviso de greve
Edição – Alessandra Santos
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…