Categorias: Jornalismo

Casas do Cidadão e Saae alteram forma de atendimento presencial

O final do CPF não é mais usado para prestação dos serviços desde a última segunda-feira (17), nas Casas do Cidadão e na sede do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.

Em cumprimento à alteração no decreto nº 25.871 estas unidades passam a observar a capacidade máxima de 40% de seu total no seus ambientes.

As unidades da Casa do Cidadão funcionam das 08h às 16h, exceto a que funciona no Paço Municipal, que atende das 08h30 às 16h30. Caso haja alta demanda, a quantidade de senhas deverá ser limitada.

Para atender às exigências da Organização Mundial da Saúde (OMS), medidas de proteção têm sido adotadas na atenção ao cidadão. As unidades demarcaram o distanciamento no chão para formação de fila, com o mínimo de 1 metro; está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras e, também, se disponibiliza álcool em gel na entrada e saída.

Saae Sorocaba

Atualmente, os atendimentos presenciais do Saae Sorocaba ocorrem das 8h às 16h na unidade administrativa do Jardim Santa Rosália e nas Casas do Cidadão do Jardim Ipiranga, Éden, avenida Itavuvu, Vila Hortência e Brigadeiro Tobias, e das 8h30 às 16h30 nos postos instalados no Paço Municipal.

Os serviços oferecidos de forma presencial incluem ligações de água e de esgoto; religação do fornecimento de água; revisão de consumo; parcelamento de débitos; alteração de titularidade; aferição e troca de hidrômetro; comunicado de furto de hidrômetro; mudança de cavalete de local; emissão de 2ª via de contas; alterações cadastrais; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo e alteração da data de vencimento das contas.

Serviços on-line

Para os munícipes que preferirem solicitar os serviços de forma on-line, o Saae/Sorocaba coloca à disposição, por meio do seu site – www.saaesorocaba.com.br – pedidos para novas ligações de água e esgoto; emissão de 2ª via das contas; declaração anual de quitação; certidão negativa de débitos; histórico de consumo; alteração da data de vencimento das contas; atualização cadastral; consultas a pagamentos; revisão de consumo por vazamento sanado; corte do fornecimento de água e corte e retirada do hidrômetro.

Além desses serviços, a autarquia possui ainda como canais de comunicação o e-mail fale@saaesorocaba.sp.gov.br e os whatsapps 9 9850 3936 (falta de água, vazamentos de água e esgoto); 98158-0442 (religação de água) e 99767-7606 (orientações gerais no período de pandemia).

Com informações da Secom Sorocaba

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Vestibulinho das Etecs de SP: classificação geral será divulgada 2ªfeira

A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…

8 horas atrás

Mães de crianças menores de 12 anos poderão cumprir prisão domiciliar

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…

8 horas atrás

Prefeitura oferece contação de histórias do livro Tobias, na 4ªfeira (15)

A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…

8 horas atrás

Candidatos fazem prova do Vestibular das Fatecs no domingo (12)

Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…

13 horas atrás

Sem aprovação de lei, tabela do IR fica congelada em 2025

Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…

1 dia atrás

Educação de SP libera R$ 290 milhões para pintura de escolas

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…

1 dia atrás