Em virtude de imagens que estão sendo veiculadas nas redes sociais sobre os ingredientes estragados dos kits hortifrútis que estão sendo distribuídos nas unidades escolares, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), informa que os gêneros alimentícios que tiveram início de entrega quarta-feira (19) chegaram nas unidades escolares na segunda-feira (17) e na terça-feira (18).
Os ingredientes, que beneficiarão um total de 39.445 estudantes que se inscreveram no formulário da Sedu, são selecionados por meio da agricultura familiar e estão estocados em ambientes arejados.
A Secretaria da Educação (Sedu) elaborou um plano logístico para que os gêneros pudessem ser entregues atendendo o limite máximo de cinco dias da retirada do beneficiário na escola até o ato do consumo.
As escolas que identificaram produtos em condições inadequadas avisaram imediatamente a Sedu para que os gêneros fossem substituídos diretamente pelo agricultor. Em alguns casos, os próprios pais que viram algum produto irregular avisaram a direção e já tiveram o kit substituído no mesmo momento.
As informações são da Prefeitura de Sorocaba.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…