Em virtude de imagens que estão sendo veiculadas nas redes sociais sobre os ingredientes estragados dos kits hortifrútis que estão sendo distribuídos nas unidades escolares, a Prefeitura de Sorocaba, por meio da Secretaria da Educação (Sedu), informa que os gêneros alimentícios que tiveram início de entrega quarta-feira (19) chegaram nas unidades escolares na segunda-feira (17) e na terça-feira (18).
Os ingredientes, que beneficiarão um total de 39.445 estudantes que se inscreveram no formulário da Sedu, são selecionados por meio da agricultura familiar e estão estocados em ambientes arejados.
A Secretaria da Educação (Sedu) elaborou um plano logístico para que os gêneros pudessem ser entregues atendendo o limite máximo de cinco dias da retirada do beneficiário na escola até o ato do consumo.
As escolas que identificaram produtos em condições inadequadas avisaram imediatamente a Sedu para que os gêneros fossem substituídos diretamente pelo agricultor. Em alguns casos, os próprios pais que viram algum produto irregular avisaram a direção e já tiveram o kit substituído no mesmo momento.
As informações são da Prefeitura de Sorocaba.
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…