O secretário estadual de Saúde, Jean Gorintcheyn, disse hoje (21) durante coletiva de imprensa do governo paulista que a Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, poderá ser distribuída já no início do mês de dezembro se os estudos se mostrarem eficientes e seguros.
Ele informou que os testes da fase 3 estão dentro do prazo nos 12 Centros de Pesquisa selecionados no Brasil e vários deles já estão aplicando a segunda doses nos voluntários brasileiros, que são profissionais da saúde da linha de frente e que não foram infectados pelo novo coronavírus.
Após a finalização desta etapa, os relatórios finais sobre os resultados do estudo serão entregues na segunda quinzena de novembro.
A expectativa é de 45 milhões de doses da imunização estejam prontas para serem distribuídas pelo SUS no último mês do ano de 2020, para serem aplicadas em brasileiros, nos mesmos moldes do que é feito nas campanhas de vacinação contra a gripe inclusive na escolha dos grupos prioritários que receberão as primeiras doses.
O anúncio do acordo entre a Sinovac e o Instituto Butatan foi anunciado no dia 11 de junho deste ano para os testes e produção de uma vacina contra o coronavírus. O acordo prevê testagem em 9 mil voluntários no Brasil e fornecimento de doses para os brasileiros.
Edição – Alessandra Santos
A Polícia Civil de Tietê prendeu um homem de 30 anos na quinta-feira (16), suspeito…
O verão costuma ser sinônimo de sol, praia e diversão, mas também é um período…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio do 3º e 6º Distritos Policiais (DPs), realizou,…
Janeiro é um mês marcado pelo clima de férias e, para desfrutar dos principais espaços…
Depois da bagunça protagonizada pelo governo federal em cima de um modelo de transação financeira…
O presidente do BOS (Banco de Olhos de Sorocaba), Pascoal Martinez, foi entrevistado no Jornal…