O secretário estadual de Saúde, Jean Gorintcheyn, disse hoje (21) durante coletiva de imprensa do governo paulista que a Coronavac, vacina contra a covid-19 produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, poderá ser distribuída já no início do mês de dezembro se os estudos se mostrarem eficientes e seguros.
Ele informou que os testes da fase 3 estão dentro do prazo nos 12 Centros de Pesquisa selecionados no Brasil e vários deles já estão aplicando a segunda doses nos voluntários brasileiros, que são profissionais da saúde da linha de frente e que não foram infectados pelo novo coronavírus.
Após a finalização desta etapa, os relatórios finais sobre os resultados do estudo serão entregues na segunda quinzena de novembro.
A expectativa é de 45 milhões de doses da imunização estejam prontas para serem distribuídas pelo SUS no último mês do ano de 2020, para serem aplicadas em brasileiros, nos mesmos moldes do que é feito nas campanhas de vacinação contra a gripe inclusive na escolha dos grupos prioritários que receberão as primeiras doses.
O anúncio do acordo entre a Sinovac e o Instituto Butatan foi anunciado no dia 11 de junho deste ano para os testes e produção de uma vacina contra o coronavírus. O acordo prevê testagem em 9 mil voluntários no Brasil e fornecimento de doses para os brasileiros.
Edição – Alessandra Santos
Uma significativa celebração marcou, nesta quarta-feira (27), os 16 anos de serviços prestados à população…
Os destaques do final de semana no Sesc Sorocaba começam na sexta às 20h, com…
A Central de Decorados Planeta fica na Avenida Professora Izoraida Marques Peres, 1150, Campolim A…
O Cine-Vagão da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária exibe nesta sexta-feira (29), às 14h30,…
O advogado Alexandre Ogusuku, sócio do escritório Ogusuku e Bley Advogados Associados, participou do quadro…
A Black Novembro da Academia Ápice está chegando ao fim! Ao fazer seu plano anual,…