A noite foi longa em Paris após a derrota do Paris Saint-Germain por 1 a zero contra o Bayern de Munique, que venceu a Liga dos Campeões no domingo (23). Em diversos pontos da capital, torcedores de juntaram para assistir à partida e muitos viraram a noite na avenida Champs-Elysées e no Parque dos Príncipes, estádio do clube parisiense. As autoridades sanitárias se preocupam com as consequências dessas aglomerações e pedem que quem passou a madrugada na rua faça testes para saber se foi contaminado.
“Faço um verdadeiro apelo a todos os que estiveram juntos durante a noite ou a madrugada de irem fazer um teste”, disse a vereadora Anne Souyris, encarregada da saúde na prefeitura de Paris.
Além dos laboratórios, que vêm testando massivamente a população da capital nos últimos dias, Souyris afirma que a prefeitura vai disponibilizar quiosques para exames de Covid-19 pelas ruas de Paris a partir da próxima semana.
As autoridades também se preocupam com o retorno dos jogadores do PSG nesta segunda-feira (24). Segundo a vereadora, não há nenhum grande evento previsto para acolher o plantel que retorna de Lisboa, após a derrota para o Bayern de Munique no domingo.
“Vamos tentar recebê-los, mas não com a presença de centenas de pessoas. Este não é o momento para aglomerações. Não queremos fazer a festa do coronavírus”, reiterou.
As declarações são feitas em um momento em que a França registra um expressivo aumento na quantidade de casos da doença. Apenas no domingo, 4.900 novas infecções foram registradas, um recorde desde o início do relaxamento da quarentena.
Com informações da RFI.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…