A Prefeitura de Sorocaba, por meio da Urbes – Trânsito e Transportes e da Secretaria de Mobilidade e Desenvolvimento Estratégico (Semob), informa que a partir desta segunda-feira (24) a venda do cartão unitário do transporte coletivo está suspensa.
Os passageiros poderão substituí-lo pelo cartão social sem nenhum custo, já que o crédito unitário presente nesse tipo de cartão será transferido para o outro, automaticamente.
O prazo para solicitar a transferência de créditos para o cartão social é 23 de setembro de 2020, na Central de Atendimento do Terminal São Paulo.
A partir de 24 de setembro os atuais validadores de cartões unitários serão retirados dos ônibus e dos bloqueios dos Terminais.
Os usuários que necessitarem de passagem unitária poderão fazer a aquisição em postos de venda próprios, localizados nos terminais urbanos e Casas do Cidadão, em postos credenciados, ou ainda por meio de aplicativo. O tíquete tem duração de 1h.
O cartão cidadão, estudante, ou qualquer outro cartão continuarão a ser comercializados e dão direito a integração no período de 1h30, ao custo de uma passagem, via conexão entre linhas. Eles ainda possibilitam o uso das bicicletas públicas, após cadastramento. O cadastro para o Cartão Cidadão agora está disponível no site da Urbes.
O aplicativo para a compra de crédito pode ser baixado nas tecnologias Android e IOs em https://www.urbes.com.br/cittamobi.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O ex-jogador Robinho continuará preso e vai precisar terminar de cumprir a pena por estuprar uma mulher…
O Ministério da Saúde anunciou um acordo para antecipar a entrega de uma remessa de…
O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (27), o julgamento de três ações que…
A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…
A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…