O Ministério da Economia negou nesta quarta-feira (26) a realização de uma coletiva do ministro Paulo Guedes para pedido de demissão, após o presidente Jair Bolsonaro ter explicitado mais cedo discordâncias em relação à proposta da equipe econômica para o Renda Brasil, novo programa de transferência de renda no lugar do Bolsa Família.
“Não procede marcação de coletiva para pedido de demissão. Ministro continua despachando normalmente. Estava em reunião com secretários de Fazenda, conforme agenda”, informou a assessoria de imprensa da pasta.
Mais cedo, Bolsonaro afirmou que não vai mandar ao Congresso Nacional o projeto de Guedes para a criação do Renda Brasil. As propostas do ministro visam retirar recursos do abono salarial do Pis/Pasep extinguir o outros benefícios para a criação do programa social.
O presidente deu um prazo de três dias, até a próxima sexta-feira (28), para que o ministro apresente uma nova proposta.
Guedes defende ainda o fim das deduções de saúde e educação do Imposto de Renda, da Farmácia Popular e do seguro defeso para sustentar o novo programa pensado pelo governo para substituir o Bolsa Família.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…