O Ministério da Economia negou nesta quarta-feira (26) a realização de uma coletiva do ministro Paulo Guedes para pedido de demissão, após o presidente Jair Bolsonaro ter explicitado mais cedo discordâncias em relação à proposta da equipe econômica para o Renda Brasil, novo programa de transferência de renda no lugar do Bolsa Família.
“Não procede marcação de coletiva para pedido de demissão. Ministro continua despachando normalmente. Estava em reunião com secretários de Fazenda, conforme agenda”, informou a assessoria de imprensa da pasta.
Mais cedo, Bolsonaro afirmou que não vai mandar ao Congresso Nacional o projeto de Guedes para a criação do Renda Brasil. As propostas do ministro visam retirar recursos do abono salarial do Pis/Pasep extinguir o outros benefícios para a criação do programa social.
O presidente deu um prazo de três dias, até a próxima sexta-feira (28), para que o ministro apresente uma nova proposta.
Guedes defende ainda o fim das deduções de saúde e educação do Imposto de Renda, da Farmácia Popular e do seguro defeso para sustentar o novo programa pensado pelo governo para substituir o Bolsa Família.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…