Categorias: Jornalismo

Poupatempo reabre em Sorocaba com filas em frente à unidade

O Poupatempo Sorocaba retomou os atendimentos presenciais para todos os serviços nesta quarta-feira (26). Consequentemente, uma fila com dezenas de pessoas se formou em frente ao local, gerando aglomeração.

Há faixas amarelas no solo para indicar a distância mínima de dois metros. Contudo, a marcação na calçada se estende somente por alguns metros. E, depois de determinado ponto, não há mais sinalização, embora a fila continue.

Neste momento, a assistência disponibilizada no Poupatempo será prestada apenas para quem fez o agendamento. Apesar disso, muitas pessoas informaram não ter conseguido realizar o agendamento no site, por conta de erros na plataforma.

A dificuldade em manusear o aplicativo levou as pessoas ao Poupatempo. Porém, segundo algumas delas, as dúvidas não foram sanadas. Isso porque, relatam, há poucos atendentes designados para auxiliar o público. Além disso, eles não respondem as perguntas, afirmam.

Alguns ainda esperariam na fila, na tentativa de conseguir atendimento. Durante a manhã foram criadas duas filas. A primeira é destinada a quem agendou horário e receberá atendimento e a outra é reservada para as pessoas que precisam de informações.

Mais 11 unidades abertas

A partir desta quarta-feira (26), além da unidade de Sorocaba, mais 11 postos do Poupatempo retomam as atividades presenciais na capital (Santo Amaro, Lapa e Cidade Ademar), Guarulhos, Suzano, Caraguatatuba, Campinas Shopping, Araraquara, São Carlos, São Vicente e Praia Grande. É necessário agendamento prévio por meio do portal www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo Poupatempo Digital.

Com a adoção de medidas de prevenção e protocolos sanitários, a capacidade de atendimento será de 30%, priorizando serviços que necessitam da presença do cidadão para serem concluídos, como primeira habilitação e expedição de RG, por exemplo.

Ainda segundo nota do Poupatempo, só é permitida a presença de acompanhantes em casos de crianças, idosos ou pessoas com deficiência. O uso de máscaras de proteção é obrigatório, assim como a medição de temperatura e higienização das mãos com álcool em gel na entrada das unidades.

Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul e Governo de SP

Edição – Alessandra Santos

Cruzeiro FM
Compartilhar

Notícias recentes

Época mais esperada pelos clientes está chegando: Black Friday da Rede Bom Lugar

A Rede Bom Lugar se prepara para mais um ano de grandes promoções e um…

9 horas atrás

Polícia investiga ataque contra policiais militares em Araçoiaba da Serra

A Polícia Civil está investigando um atentado contra dois policiais militares de Araçoiaba da Serra,…

9 horas atrás

Prorrogadas inscrições do Vestibulinho das Etecs até quinta-feira (28)

O período de inscrições para o Vestibulinho das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula…

12 horas atrás

Trem Iluminado da Sorocabana terá viagens extras durante o mês de dezembro

Em razão da grande procura, o Trem Iluminado da Sorocabana - Movimento de Preservação Ferroviária ganhou…

12 horas atrás

CIESP Sorocaba acompanha atentamente as discussões do Novo Plano Diretor

Erly Domingues, Diretor Titular Ciesp Sorocaba, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta terça-feira (26).…

12 horas atrás

2º Feirão de Ofertas de Iperó

Nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, o Sebrae-SP, em parceria com…

13 horas atrás