O governador João Doria comentou nesta segunda-feira (31) as cenas vistas na Baixada Santista neste fim de semana, com as praias lotadas, com aglomerações e sem o uso de máscaras por parte da maioria dos banhistas.
Doria disse que o estado de São Paulo segue na quarentena e que as pessoas precisam continuar se cuidando para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.
“As praias do litoral de São Paulo estavam lotadas e as pessoas se aglomeraram sem máscara de forma inadequada e perigosa. As rodovias registraram congestionamento como se nada estivesse acontecendo. Os resultados positivos não justificam aglomerações”, afirmou João Doria.
Na coletiva de hoje no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista, Doria pediu o apoio dos prefeitos para que intensifiquem a fiscalização nas praias, praças e áreas que possam ter aglomerações principalmente na próxima semana em que haverá o feriado prolongado do dia 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.
“Não foi uma boa cena que vimos no litoral de São Paulo, sobretudo, na Baixada Santista. É muito importante que os prefeitos adotem medidas para evitar aglomerações nas praias, praças e nas áreas em que o público possa frequentar”, disse Doria.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…