Os 48 municípios da região de Sorocaba seguem na fase amarela do Plano São Paulo. A nova classificação começa na segunda-feira (7), totalizando a quarta semana consecutiva da região nesta etapa.
Com isso, os setores da economia autorizados a funcionar nesta fase seguem com o expediente de 8 horas por dia com restrições na capacidade de atendimento: bares, restaurantes, comércios, shoppings, concessionárias, imobiliárias, prestadores de serviços, escritórios e salões de beleza.
A divulgação da 12.ª atualização foi feita no início da tarde desta sexta-feira (04) pelo governador João Doria e sua equipe no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.
Mais cinco regiões avançaram da fase laranja para a amarela e agora 95% do estado de São Paulo está nesta etapa.
Presidente Prudente, São José do Rio Preto, São João da Boa Vista, Marília, Registro foram para a amarela e Franca e Ribeirão Preto são as únicas regiões paulistas que seguem na fase laranja.
O secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse que pela quarta semana seguida houve queda no número de óbitos, número de internações e da ocupação da UTI, que chega a 54,1% no menor nível desde o começo da pandemia.
Ainda na coletiva, Doria fez um apelo para que os paulistas reforcem as medidas de prevenção durante o feriado prolongado de 7 de setembro e que evitem as aglomerações não só no litoral, mas em todas as regiões do estado.
Edição – Alessandra Santos
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…