Um casal foi preso por porte ilegal de armas no bairro Carandá, em Sorocaba, na noite desta quarta-feira (9).
Agentes do serviço de Ronda Ostensiva (Romu) da Guarda Civil Municipal (GCM) patrulhavam as imediações da avenida Nogueira Padilha quando viram um homem de 39 anos acompanhado de outra pessoa colocando algo no porta-malas de um carro.
Na abordagem ele informou que havia uma arma no interior do veículo, indicando ainda que em sua casa, no Carandá, haveria mais. Segundo disse aos guardas, o revólver calibre 38, com 6 munições intactas teria sido encontrado no residencial onde vive, sendo que a arma foi disparada durante um desentendimento de trânsito na terça-feira (8).
Recebidos pelas filhas adolescentes na referida residência, os GCMs foram informados de que a mãe teria ligado pedindo que elas tirassem do apartamento todas as armas e munições guardadas. Sem ter tido tempo para isso, acabaram indicando onde estavam 1 carabina calibre 38; 3 munições do mesmo calibre; 24 munições de calibre 22; 5 munições de calibre 32; 1 besta; 7 facas; 1 canivete; 3 cartuchos vazios de calibre 32, 1 munição deflagrada de calibre 38 e vários instrumentos para manutenção de armas.
A mãe das adolescentes compareceu após alguns minutos e confirmou a versão passadas pelas jovens.
Conduzidos ao Plantão Policial Norte, o homem e mulher foram presos pelo crime de porte ilegal de arma e as adolescentes por Ato Infracional de Posse de Armas. As irmãs foram liberadas a uma tia.
Com informações da GCM
Edição – Alessandra Santios
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…