Os bairros Aparecidinha, Cajuru e Éden terão rodízio no abastecimento de água a partir de quinta-feira (17). O anúncio foi feito na tarde desta segunda-feira (14) pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba.
Segundo o Saae, neste momento, o rodízio afetará somente as regiões abastecidas pela Estação de Tratamento de Água (ETA) do Éden. Nessas áreas, o abastecimento será feito somente na metade do dia. Ou seja, 12 horas de interrupção e 12 horas de abastecimento normal.
A decisão foi tomada por conta do alto consumo de água verificado em Sorocaba. Segundo dados do Saae, a cidade teve picos que chegaram a 50% acima da média considerada normal. Além disso, não há previsão de chuvas significativas nos próximos dias no município.
Outro motivo para a adoção do rodízio foi a atual situação das represas que compõem o sistema Castelinho/Ferraz. A ETA do Éden está operando com 18% a 20% de sua capacidade total, e com declínio diário.
População atingida pelo rodízio
De acordo com o Saae, estima-se que a população abrangida pelo sistema de rodízio seja de aproximadamente 52 mil pessoas. São 25 mil na região do Éden, 13 mil na região de Aparecidinha e 14 mil na região do Cajuru.
Conforme o Saae, em virtude da região do Éden possuir característica comercial maior quando comparada à região do Cajuru, ficou determinado que o abastecimento dos bairros que compõem a região do Éden será realizado no período diurno. Já a região do bairro Cajuru será abastecida no período noturno.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…