Um homem agrediu funcionários de um supermercado depois de se recusar a usar máscara de proteção facial contra a Covid-19 no bairro Jardim São Guilherme, em Sorocaba. Segundo o comércio, cinco colaboradores foram ameaçados durante o tumulto, que aconteceu no último sábado (12).
De acordo com o boletim de ocorrência, o tumulto começou depois que o cliente foi abordado por um fiscal de caixa solicitando o uso da máscara para entrar no supermercado. Por conta disso, o homem e outras duas pessoas que o acompanhavam teriam agredido e ameaçado o funcionário, que revidou.
Após a confusão, o grupo voltou ao supermercado para hostilizar a equipe. Neste momento, segundo a rede responsável pelo comércio, duas operadoras de caixa e dois repositores também foram agredidos. Para tentar conter o tumulto, as portas do supermercado foram fechadas, mas o grupo continuou dando socos no portão.
A Polícia Militar foi acionada, mas os suspeitos não estavam mais no local quando a viatura chegou. Quatro funcionários foram para a delegacia, onde foi registrado o boletim de ocorrência por lesão corporal e ameaça.
Em nota, a rede responsável pelo supermercado, afirmou que o fato vai contra a política do grupo e todas as normas de segurança enfatizadas pelos órgãos de saúde. “Nós, da Rede Bom Lugar, repudiamos qualquer ato de violência e garantimos que os nossos colaboradores agiram em legítima defesa, a fim de se esquivarem das agressões que sofreram por pura falta de respeito e empatia.”
A nota do supermercado diz ainda que os funcionários chegaram a pedir o desligamento da empresa por “medo e apreensão”, já que os clientes eram conhecidos.
“Continuaremos cumprindo todas as medidas de segurança e saúde recomendadas pelos órgãos nacionais e internacionais frente ao combate à Covid-19, pois nosso objetivo é nos tornar um local seguro para o nosso cliente e para toda a família Rede Bom Lugar.”, finaliza.
Desde o dia 6 de maio, o uso de máscaras é obrigatório em Sorocaba, segundo o decreto municipal nº 25.733/20 e o decreto estadual nº 64.956/20. Além de supermercados, as pessoas também deve utilizar a proteção facial nos meios de transporte coletivos, ao sair às ruas ou circular nos locais públicos e privados.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul
Edição – Alessandra Santos
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…