As regiões dos bairros do Éden, de Aparecidinha e do Cajuru terão rodízio no fornecimento de água a partir desta quinta-feira (17). Essa medida irá atingir 52 mil pessoas em Sorocaba.
O rodízio de água na região atendida pela ETA/Éden (Estação de Tratamento de Água) será no formato 12h por 12h, com 12 horas de interrupção e 12 de abastecimento normal.
A decisão foi tomada por conta do alto consumo que vem sendo verificado na cidade como um todo, com picos que chegam a 50% acima da média considerada normal.
Além da falta de previsão de chuvas significativas nos próximos dias, outro motivo para ser feito o rodízio foi a atual situação das represas que compõem o sistema Castelinho/Ferraz, que abastecem a ETA do Éden, que estão operando com 18% a 20% de sua capacidade total, e com declínio diário.
Segundo o SAAE, o abastecimento de água é garantido por meio regulares ou caminhões-pipa aos usuários que prestam serviços essenciais, como hospitais, maternidades, unidades de saúde, escolas, unidades do sistema prisional, Corpo de Bombeiros, entre outros.
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…
A Justiça da Argentina emitiu mandados de prisão contra os 61 brasileiros, considerados foragidos, que…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…