As regiões dos bairros do Éden, de Aparecidinha e do Cajuru terão rodízio no fornecimento de água a partir desta quinta-feira (17). Essa medida irá atingir 52 mil pessoas em Sorocaba.
O rodízio de água na região atendida pela ETA/Éden (Estação de Tratamento de Água) será no formato 12h por 12h, com 12 horas de interrupção e 12 de abastecimento normal.
A decisão foi tomada por conta do alto consumo que vem sendo verificado na cidade como um todo, com picos que chegam a 50% acima da média considerada normal.
Além da falta de previsão de chuvas significativas nos próximos dias, outro motivo para ser feito o rodízio foi a atual situação das represas que compõem o sistema Castelinho/Ferraz, que abastecem a ETA do Éden, que estão operando com 18% a 20% de sua capacidade total, e com declínio diário.
Segundo o SAAE, o abastecimento de água é garantido por meio regulares ou caminhões-pipa aos usuários que prestam serviços essenciais, como hospitais, maternidades, unidades de saúde, escolas, unidades do sistema prisional, Corpo de Bombeiros, entre outros.
Um engavetamento com vários veículos interditou as duas faixas da rodovia José Ermírio de Moraes…
O Museu do Futebol acaba de lançar um edital de credenciamento para selecionar trabalhos artísticos…
O Governo de São Paulo iniciou o envio de equipamentos e equipe para a cidade…
A Polícia Civil de Sorocaba, por meio da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic), prendeu,…
Os proprietários paulistas têm até quarta-feira (15) para quitar a cota única, com desconto de…
Seguindo um projeto de expansão e reestruturação das unidades assistenciais e de negócios, iniciado em…