Um dos médicos que assiste Donald Trump, Brian Garibaldi, afirmou neste domingo (4) que o presidente dos Estados Unidos pode receber alta amanhã e continuar o tratamento da Covid-19 na Casa Branca.
Já o médico da Casa Branca, Sean Conley, avalia que Trump está “indo realmente bem”, apesar de apresentar uma leve queda da saturação do nível de oxigênio ontem.
A situação, segundo Conley, foi mais preocupante na manhã de sexta-feira (2), quando o presidente estava na Casa Branca e teve queda da saturação abaixo de 94%. Ele precisou receber 2 litros de oxigênio.
Foi quando os médicos decidiram que, por precaução, seria melhor levá-lo ao Centro Nacional Militar Walter Reed, em Maryland, onde ele permanece desde a noite de sexta-feira.
O hospital tem uma área reservada ao presidente dos Estados Unidos para que ele possa continuar trabalhando.
Donald Trump recebeu ontem à noite a segunda de cinco infusões intravenosas do antiviral Remdesivir — medicamento que foi liberado no país em caráter emergencial para casos de Covid-19 graves.
Além disso, o presidente tomou dexametasona, um anti-inflamatório corticosteroide indicado no tratamento da infecção pelo coronavírus.
Ele também tomou um coquetel experimental de anticorpos produzido pela Regeneron, dentre outros remédios e suplementos de minerais e vitaminas.
Os médicos disseram que é “normal” quando um paciente é acompanhado tão de perto como o presidente que haja “altos e baixos”, mas que Trump já apresenta melhora em relação ao quadro de sexta-feira.
O próprio Trump contou em um vídeo publicado no Twitter ontem que não se sentia bem quando foi levado ao hospital. Além da falta de oxigênio na sexta-feira, o republicano apresentou febre, calafrios e cansaço.
“Vim para cá [para o Centro Médico Militar Walter Reed], não estava me sentindo muito bem, mas me sinto bem melhor agora e estou trabalhando firme para voltar. Tenho que voltar porque nós ainda temos que fazer a América grande novamente”, disse em referência ao slogan adotado por ele campanhas presidenciais norte-americanas, “Make America Great Again”.
Trump tem 74 anos, é tecnicamente obeso, toma remédio para controlar o colesterol e é do sexo masculino, fatores de risco para desenvolver quadros graves de Covid-19.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
O Ministério da Justiça e Segurança Pública determinou a retirada de algemas de brasileiros que…
No aniversário da capital paulista, o São Paulo derrotou o rival Corinthians por 3 a…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba recuperou, na tarde de sexta-feira (24), um veículo…
Um motorista morreu após a carreta que conduzia cair em uma ribanceira na tarde desta…
As pessoas que buscam uma colocação ou recolocação no mercado de trabalho podem procurar uma…
Apesar da interdição parcial de um trecho da avenida Dom Aguirre, motoristas não enfrentaram problemas…