O ex-secretário da Cultura o professor José Simões, repercutiu no Jornal das 5 o corte no orçamento da pasta da Prefeitura de Sorocaba para 2021.
De acordo com o projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA 2021), a Secretaria da Cultura terá uma das menores dotações do orçamento municipal, algo como 0,3% do orçamento municipal, recursos insuficientes para uma cidade com quase 700 mil habitantes.
A redução da verba destinada anualmente à Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba (Fundec), para o próximo ano, preocupa porque com a redução dos recursos não haveria como cobrir a folha de pagamento dos músicos da Orquestra Sinfônica de Sorocaba, professores e funcionários administrativos. O trabalho da entidade ensina música e arte a 800 alunos no Instituto Municipal de Música (IMMS), mantido pela Fundec.
Simões disse que um corte na Cultura prejudica a formação dos alunos atendidos e a difusão da música, arte e cidadania na cidade caso a Fundec não tenha mais os recursos para manter suas atividades.
Ouça!
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…