O secretário municipal da Fazenda, Fábio Martins, explicou hoje (8) no Jornal das 5 sobre o corte no orçamento de Sorocaba para 2021 e disse que a Fundec (Fundação de Desenvolvimento Cultural) pode receber mais recursos no próximo ano, após o corte feito na Secretaria da Cultura, caso a arrecadação aumente no próximo ano.
O Jornalismo da Cruzeiro FM tem tratado deste assunto nesta semana.
A pasta da Cultura terá no ano que vem apenas 0,3% do orçamento municipal e com a redução dos recursos, a Fundec também receberá um valor menor nos repassses.
A preocupação é que a instituição, que mantém a Orquestra Sinfônica de Sorocaba (OSS) e o Instituto Municipal de Música (IMMS), não consiga manter sua estrutura funcionando.
O secretário disse na entrevista que a Fundec receberá R$ 1,2 milhão no próximo ano. Segundo Fábio Martins, os recursos seriam suficientes para que a entidade conseguisse custear suas atividades até o início do segundo semestre.
Neste ano de 2020, a instituição recebeu da Secretaria de Cultura o repasse anual de R$ 2 milhões e com o valor previsto para 2021, a fundação não conseguiria cobrir sua folha de pagamentos.
Martins ainda citou que se a arrecadação melhorar no ano que vem, a fundação poderá ter uma verba suplementar e que este compromisso será mantido pela equipe da Secretaria da Fazenda, mesmo se houver troca no comando do Executivo após as eleições.
Ouça a entrevista!
O ministro da Educação, Camilo Santana, disse, nesta quarta-feira (15), em Brasília, que o pagamento…
De sexta a domingo (17 a 19), a Prefeitura de Sorocaba dá continuidade à programação…
Os condutores paulistas têm até esta quinta-feira (16) para quitar a cota única, com desconto…
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba deteve, na madrugada desta quarta-feira (15), uma dupla…
O governo Lula (PT) revogou o ato normativo que alterava as regras de fiscalização da…
Os visitantes do Parque Zoológico Municipal “Quinzinho de Barros” podem participar, neste sábado (18), de…