O piloto inglês Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (11) o Grande Prêmio de Eifel, disputado no circuito de Nürburgring, na Alemanha. Com a vitória, ele chegou à marca de 91 vitórias na Fórmula 1, igualando o recorde do alemão Michael Schumacher.
Max Verstappen, da Red Bull, foi o segundo e Daniel Ricciardo o terceiro, conquistando o primeiro pódio para a equipe Renault.
O finlandês Valterri Bottas, que largou na pole position e liderava a prova, abandonou a corrida na volta 17 de 60 devido a problemas no motor, o que permitiu que seu companheiro de equipe Hamilton assumisse o primeiro lugar.
O quarto lugar ficou com mexicano Sergio Perez (Racing Point), seguido pelo espanhol Carlos Sainz (McLaren) e o francês Pierre Gasly (AlphaTauri).
Fechando as dez primeiras posições, o monegasco Charles Leclerc completou o GP alemão em sétimo, à frente do alemão Nico Hulkenberg (8º), que substituiu o canadense Lance Stroll, que se sentiu mal antes dos treinos de sábado, enquanto o francês Romain Grosjean (Haas) finalizou em nono, com o italiano Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo) em décimo.
A pista de Nürburgring não recebia uma prova da F1 desde 2013, embora fosse uma das pistas favoritas de Schumacher, que nasceu a menos de 100 km deste autódromo, onde venceu cinco vezes em sua carreira.
Com informações da AFP.
Edição – Cibelle Freitas.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…