A Secretaria da Educação de Sorocaba está recebendo inscrições para matrículas e transferências nas unidades escolares que atendem a etapa de pré-escola. As vagas são para o ano letivo de 2021.
Segundo a pasta, são oferecidas vagas de Pré I (crianças nascidas entre abril de 2016 a março de 2017) e Pré II (crianças nascidas entre abril de 2015 a março de 2016). O prazo para as inscrições de crianças que estão fora da rede pública termina em 11 de novembro.
O atendimento é feito de forma presencial e on-line. Os dias e horários para a realização da inscrição presencial serão estipulados individualmente pelas unidades escolares, que divulgarão em local visível ao público. A inscrição on-line é realizada pelo site da Sedu no link: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/preescola/pre-escola/.
É necessário que os pais ou responsáveis devem preencham os formulários e anexem os documentos solicitados, como certidão de nascimento da criança; documento pessoal com foto dos pais ou responsáveis legais; comprovante de residência no município de Sorocaba, atualizado no máximo noventa dias.
A secretaria afirma que os pais ou responsáveis devem efetuar a inscrição presencial apenas em uma instituição educacional de interesse, onde receberão um comprovante. Aqueles que fizerem a inscrição on-line vão receber o comprovante por e-mail.
A SES vai informar às instituições educacionais a relação de alunos contemplados para efetivação da matrícula. A divulgação de alunos contemplados também estará disponível no dia 4 de dezembro, a partir das 17h no site da secretaria.
Com informações da Secretaria da Educação de Sorocaba.
Edição – Cibelle Freitas.
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…
Em uma partida na qual não apresentou um bom futebol, o Brasil não passou de…
O ano de 2024 teve 3.253 registros de casos notificados de coqueluche, o que o…