A já tradicional Corrida Pink do Bem, promovida pela Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, neste ano, acontece pela internet por conta da pandemia do novo coronavírus.
Esta é a sexta edição do evento e, ao longo destes seis anos, a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer já contribuiu para a realização de quase dois mil exames de mamas e ginecológicos para as mulheres.
O evento virtual será aberto na noite desta sexta-feira e prossegue até domingo.
Lives serão feitas nas redes sociais da entidade, e o jornal Cruzeiro do Sul e a rádio Cruzeiro FM, parceiras nessa iniciativa, farão a retransmissão dessas lives.
A Pink do Bem é composta de duas modalidades: corrida e caminhada.
Cada um dos atletas inscritos recebe, neste ano, excepcionalmente, um kit contendo camiseta, bolsa térmica, máscara, medalha, e número de peito.
A dinâmica da corrida e caminhada será bem diferente dos anos anteriores, pois não será presencial e os atletas não disputarão as posições juntos, cada um estará em seu ambiente.
A Corrida Pink do Bem faz parte do calendário de corridas e eventos do Outubro Rosa em Sorocaba e tem o apoio e o engajamento de milhares de corredores para a conscientização da prevenção da doença e, também, no combate ao câncer de mama.
E mais do que participar da atividade praticando a corrida ou caminhada é poder contribuir para uma causa de suma importância na vida das mulheres.
Toda a renda do evento é revertida para a realização de mamografias, biópsias e até cirurgias.
Por ser um ato de solidariedade, o sorocabano e moradores das cidades vizinhas, bem como atletas de outros estados, sensibilizam-se com a causa e investem no evento.
Mesmo sendo virtual, as inscrições da Pink do Bem esgotaram-se e, de acordo com a presidente da Liga, Maysa Miceli Santini de Souza, a sexta edição desse importante evento superou as expectativas.
Um total de 950 inscritos vão participar dessa maratona solidária neste final de semana.
A renda obtida neste ano será empregada nos custos de exames ginecológicos para mulheres que estão na fila de espera aguardando uma vaga pelo SUS, o Sistema Único de Saúde.
De acordo com a prestação de contas da Liga Sorocabana de Combate ao Câncer, no ano passado, em 2019, a entidade financiou 715 exames e procedimentos médicos voltados à saúde da mulher.
Ultrassonografia de mamas, mamogradias, biópsias, entre outros procedimentos, beneficiaram mulheres atendidas pelo SUS.
No total, foram destinados pela Liga R$ 65.144 para a realização de diagnósticos.
Esses números já ajudaram a salvar muitas vidas; e você também tem responsabilidade nesses bons resultados, pois é por meio da doação, do voluntariado, do altruísmo, da colaboração de um modo geral que fazem com que a Liga Sorocabana de Combate ao Câncer mantenha-se firme na causa por mais de quatro décadas.
Assim, em qualquer lugar que esteja, saiba que seu movimento salva vidas.
Participe e ajude a Liga a transformar vidas.
Cruzeiro FM – número um em jornalismo.
Segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático, a cada 90 minutos um brasileiro morre afogado…
O centro bioindustrial do Instituto Butantan, de São Paulo, anunciou nesta quarta-feira (22) que iniciou…
Luciane Bachir, delegada titular da unidade da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Sorocaba…
No PROGRAME-SE desta quinta-feira destaque para mais uma sessão de filme do projeto Cine-Vagão aqui…
Uma manifestação de funcionários das empresas City e Consor deixou o serviço de transporte complicado…
Em dez anos, fintechs e Pix deram acesso a serviços bancários para 60 milhões de…