O presidente da Comissão do Concurso da Educação da Prefeitura de Sorocaba, Sérgio Ponciano, garantiu que não houve vazamento de provas e de gabaritos, após várias denúncias sobre o assunto terem sido publicadas nas redes sociais.
Ponciano participou do Jornal das 5 nesta segunda-feira (19) e disse que o gabarito só chega para a administração pública no dia seguinte da aplicação da prova e não é possível ter acesso antes. Já os cadernos com as questões serão enviados à Prefeitura somente após a realização da última prova, que será no dia 6 de dezembro.
Nas redes sociais, os internautas afirmam que poucas horas depois da realização das provas, gabaritos extraoficiais surgem, muito tempo antes da divulgação pela Vunesp.
O presidente da Comissão do Concurso da Educação atribuiu esta divulgação de gabaritos não oficiais a cursinhos preparatórios que divulgaram as respostas esperadas para as questões.
Ele ainda destacou que os candidatos que tiverem algum tipo de denúncia ou reclamação sobre as provas devem entrar em contato com a Fundação Vunesp, que organizou a aplicação das provas.
O entrevistado também falou sobre outra queixa de que as provas teriam sido retiradas dos candidatos pelos fiscais antes do prazo estipulado no edital.
Ouça a entrevista!
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…