O presidente da Comissão do Concurso da Educação da Prefeitura de Sorocaba, Sérgio Ponciano, garantiu que não houve vazamento de provas e de gabaritos, após várias denúncias sobre o assunto terem sido publicadas nas redes sociais.
Ponciano participou do Jornal das 5 nesta segunda-feira (19) e disse que o gabarito só chega para a administração pública no dia seguinte da aplicação da prova e não é possível ter acesso antes. Já os cadernos com as questões serão enviados à Prefeitura somente após a realização da última prova, que será no dia 6 de dezembro.
Nas redes sociais, os internautas afirmam que poucas horas depois da realização das provas, gabaritos extraoficiais surgem, muito tempo antes da divulgação pela Vunesp.
O presidente da Comissão do Concurso da Educação atribuiu esta divulgação de gabaritos não oficiais a cursinhos preparatórios que divulgaram as respostas esperadas para as questões.
Ele ainda destacou que os candidatos que tiverem algum tipo de denúncia ou reclamação sobre as provas devem entrar em contato com a Fundação Vunesp, que organizou a aplicação das provas.
O entrevistado também falou sobre outra queixa de que as provas teriam sido retiradas dos candidatos pelos fiscais antes do prazo estipulado no edital.
Ouça a entrevista!
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…