Nesta quinta-feira (22), a Câmara Municipal de Votorantim realizou testes rápidos de detecção de anticorpos para Covid-19 para vereadores, servidores e colaboradores. Os testes foram cedidos pela Secretaria de Saúde municipal a pedido da Mesa Diretora depois de o vereador Ita (Cidadania) e uma assessora apresentarem resultado positivo para o coronavírus.
A equipe da Vigilância em Saúde aplicou 56 dos 100 exames disponibilizados para serem realizados até o meio-dia, horário de funcionamento da Câmara e destes, 4 deram positivo e com casos assintomáticos.
Segundo o vice-presidente da Câmara, vereador Zelão (PT), após a confirmação do teste positivo do vereador Ita, foi agilizado o processo para que os funcionários fossem testados. “Hoje, foi realizado o teste em todos os colaboradores que ficaram a disposição e destes, tivemos 4 casos confirmados. Então, agora, vamos passar para o presidente, que não esteve presente aqui na parte da manhã, todo o relatório e aguardar para ver o que os demais membros da mesa irão decidir. Ou seja, vamos aguardar e verificar se eles decidem fechar ou não Casa, uma vez que o vírus está transitando por aqui”, explicou Zelão.
A Câmara, até o momento, segue fechada para atendimento ao público, funcionando em sistema de plantão administrativo. Todas as medidas de higiene e distanciamento social – como uso de máscaras, álcool em gel e não aglomeração de pessoas – continuam sendo tomadas para garantir a segurança de todos os funcionários.
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…