Na noite desta segunda-feira (26) tivemos um capítulo bizarro do futebol brasileiro. Após ter 17 jogadores entre infectados e suspeitos de contrair o novo coronavírus o São Bento entrou em campo no estádio Walter Ribeiro (Sorocaba) para enfrentar o Criciúma em jogo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.
A equipe de Sorocaba tentou de todas maneiras adiar o confronto, mas a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou o pedido do time, que tinha apenas 12 jogadores disponíveis, no banco de reservas apenas o goleiro Lucas Macanham, que entrou no segundo tempo para jogar no ataque.
Antes da bola rolar o Bentão fez protestos, todos os jogadores começaram a partida usando máscaras, e nos primeiros 30 segundos de bola rolando os jogadores do Azulão se ajoelharam no gramado.
Depois disso o que se viu foi um São Bento aguerrido, lutando até o fim por cada posse de bola, a dupla de volantes (Daniel e Erick Ferreira) foram puxados da categoria de base para jogo.
No ataque , Bambam, Érick Luís e Coutinho tiveram bons momentos, mas não conseguiram balançar as redes. Aos 35 do segundo mais um momento inusitado, Coutinho sentiu uma contusão e o goleiro Lucas Macanham foi para o jogo.
O empate em 0 x 0 deixou o São Bento com 9 pontos na 9ª colocação do Grupo B da terceira divisão nacional, o primeiro time fora da zona de rebaixamento é o São José que soma 13 pontos.
O próximo compromisso do Azulão será domingo, 01 de novembro fora de casa contra o vice-líder Ypiranga. Confira na íntegra a transmissão histórica da Cruzeiro FM de São Bento 0 x 0 Criciúma no link a seguir:
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…