Nos últimos dias 23 e 24, aconteceu, na cidade de São Paulo, o Campeonato Brasileiro de Escalada 2020 sendo uma única etapa.
E a cidade de Sorocaba trouxe a medalha de campeão com o atleta Diego Rodrigues, 18 anos. Diego pratica a atividade há dois anos na cidade de Sorocaba na Academia Boulder, e nesse ano começou a participar de campeonatos.
“Meus próximos passos agora me levam a outros campeonatos e torneios, a minha vontade de participar dessas competições só aumentou. Senti que tenho uma responsabilidade, junto com os outros atletas de expandir a categoria e levar para pessoas que não acreditam em seu potencial por serem portadores de deficiência, comenta Diego”.
Este ano o Brasileiro teve apenas a categoria Pro no adulto mais três premiações, como a de “Melhor Atleta Estreante”, “Melhor Atleta Sênior” e o Ranking de Times.
As categorias estão divididas em: Pro Masculino e Feminino: Atletas a partir de 14 anos completos em 2020 (nascidos a partir de 2006) devidamente filiados na categoria Pro em 2020. Paraclimbing: Atletas a partir de 14 anos completos em 2020 (nascidos a partir de 2006), devidamente filiados na categoria Pro em 2020 e que tenham algum tipo de deficiência motora ou visual.
A escalada se tornou um esporte olímpico, e essa etapa do campeonato Brasileiro é o primeiro passo para a classificação e, quem sabe, competir uma olimpíada.
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…