O vice-presidente Hamilton Mourão disse em entrevista à revista Veja que o governo federal vai comprar a Coronavac, a vacina contra a Covid-19 produzida pela chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
“O governo vai comprar a vacina, lógico que vai. Já colocamos os recursos no Butantan para produzir essa vacina. O governo não vai fugir disso aí”, disse Mourão à revista.
A afirmação do vice-presidente dada à publicação contraria as declarações do presidente Bolsonaro. Na semana passada, ele desautorizou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, sobre a compra da vacina chinesa e de acordo com Mourão, a decisão tem a ver pela “briga política” com o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
O ministro assinou um protocolo de intenções com o Butantan para a aquisição de 46 milhões de doses da Coronavac, na semana passada, mas no dia seguinte, Bolsonaro pediu que Pazuello cancelasse a compra.
Segundo o jornal O Globo, o protocolo de intenções não foi revogado e desta forma continua valendo para a aquisição do imunizante.
O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse ao jornal que não recebeu nenhuma comunicação oficial de que o protocolo foi cancelado e que quando a vacina estiver pronta e registrada vai questionar o governo federal, se o documento vale ou não.
Edição – Alessandra Santos
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, anunciou na noite desta quarta-feira (27) um aguardado conjunto…
O prefeito Rodrigo Manga foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta quarta-feira (27). Manga anunciou,…
O ex-jogador Robinho continuará preso e vai precisar terminar de cumprir a pena por estuprar uma mulher…
O Ministério da Saúde anunciou um acordo para antecipar a entrega de uma remessa de…
O vereador Cláudio Sorocaba, presidente da Câmara Municipal, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta…
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia, nesta quarta-feira (27), o julgamento de três ações que…