A vacinação da população brasileira contra a Covid-19, com as doses fabricadas pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, deve começar até o mês de março de 2021.
A previsão foi dada hoje (2) pela presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade.
O planejamento é que a produção da vacina, em território brasileiro pela Fiocruz, comece entre janeiro e fevereiro do próximo ano assim que o imunizante for registrado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“A nossa expectativa é que possamos encaminhar todo esse processo da vacina, que precisa ter validação da pesquisa, entre os meses de janeiro e fevereiro, vamos iniciar a produção, todo o trabalho acompanhado pela Anvisa. Temos toda esperança que possamos ter, no primeiro trimestre, esse processo de imunização como um dos instrumentos importantes para lidar com essa pandemia”, disse a especialista nesta segunda-feira (2).
A declaração foi dada após uma cerimônia pelo Dia de Finados que contou com a presença de 50 pessoas no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro.
No local foi inaugurada a “Chama da Esperança”, uma pira que só será apagada quando houver a descoberta de uma vacina. Parte das chamas foi levada para a Fiocruz.
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…