A vacinação da população brasileira contra a Covid-19, com as doses fabricadas pelo laboratório AstraZeneca em parceria com a Universidade de Oxford, deve começar até o mês de março de 2021.
A previsão foi dada hoje (2) pela presidente da Fundação Oswaldo Cruz, Nísia Trindade.
O planejamento é que a produção da vacina, em território brasileiro pela Fiocruz, comece entre janeiro e fevereiro do próximo ano assim que o imunizante for registrado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“A nossa expectativa é que possamos encaminhar todo esse processo da vacina, que precisa ter validação da pesquisa, entre os meses de janeiro e fevereiro, vamos iniciar a produção, todo o trabalho acompanhado pela Anvisa. Temos toda esperança que possamos ter, no primeiro trimestre, esse processo de imunização como um dos instrumentos importantes para lidar com essa pandemia”, disse a especialista nesta segunda-feira (2).
A declaração foi dada após uma cerimônia pelo Dia de Finados que contou com a presença de 50 pessoas no Cemitério da Penitência, no Caju, Rio de Janeiro.
No local foi inaugurada a “Chama da Esperança”, uma pira que só será apagada quando houver a descoberta de uma vacina. Parte das chamas foi levada para a Fiocruz.
Edição – Alessandra Santos
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…