Uma menina de três anos foi resgatada nesta segunda-feira (2) com vida depois de passar 65 horas nos escombros de um dos prédios que caíram, na cidade turca de Izmir, após a passagem de um terremoto na última sexta-feira (30) na Turquia.
Elif Perincek tem alguns ferimentos, mas está bem de acordo com as autoridades. Ela é uma das 106 pessoas resgatadas das ruínas e foi levada ao hospital.
A pequena Elif ficou presa com sua mãe e três irmãos em um prédio que desabou inteiramente no bairro de Bayrakli, na periferia norte da cidade, o único gravemente afetado pelo terremoto de magnitude 6,8 na escala Richter, ocorrido há três dias.
Sua mãe, Seher Perinçek, e duas irmãs gêmeas foram salvas no sábado (31) quando o corpo sem vida de seu irmão foi recuperado, e as equipes vinham trabalhando para chegar onde a menina estava.
O bombeiro Ahmet Yavuz, explicou à emissora de TV CNNTürk, que a menina estava em um “buraco de vida”, com os olhos abertos e consciente, quando foi encontrada.
Há possibilidade de haver mais seis pessoas neste edifício e as equipes continuarão trabalhando, sem perder a esperança, até encontrarem todos, acrescentou o bombeiro.
Não há números sobre quantas pessoas ainda podem estar sob os escombros dos outros cinco edifícios, onde as equipes de resgate trabalham, mas fontes municipais afirmam que o número final de vítimas provavelmente ultrapassará uma centena.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…