O jornal Cruzeiro do Sul e a rádio Cruzeiro FM 92,3 sediam, na próxima quinta-feira, dia 12 de novembro, um debate entre os candidatos à Prefeitura de Sorocaba.
Em parceria com a Uniso (Universidade de Sorocaba) e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Sorocaba, as fundações Ubaldino do Amaral, que mantém o jornal, e a Cultural Cruzeiro do Sul, mantenedora da emissora, propõem, por meio de um debate democrático, a possibilidade de o eleitor sorocabano definir quem deverá ser o representante do Executivo nos próximos quatro anos.
Fundamentados na democracia e na formação de opinião, o jornal e a rádio entendem que o debate é uma das principais peças para a consolidação da opinião do eleitor.
O debate será transmitido ao vivo pelas mídias sociais e plataformas tecnológicas da emissora e do jornal e, também, pela TV COM, no canal 8 da NET.
Todos os protocolos sanitários com relação à pandemia de Covid-19 serão praticados, inclusive, sem público presencial.
O evento será na sede do jornal Cruzeiro do Sul, no Alto da Boa Vista.
Para o debate, haverá uma comissão constituída por três advogados, sendo dois da Comissão Eleitoral da OAB de Sorocaba e um da Uniso.
Eles serão responsáveis por avaliar eventuais solicitações de direito de resposta durante o evento.
A semana em que ocorre o debate entre os candidatos é decisiva, já que, no dia 15 de novembro, no outro domingo, acontecerá a votação do primeiro turno.
De acordo com o presidente do Conselho de Administração da Fundação Ubaldino do Amaral, César Augusto Ferraz dos Santos, o debate promovido pelo jornal e rádio mostra, pelo histórico na cidade, a importância desses veículos de comunicação.
A rádio e o jornal, definitivamente, emprestam ao debate uma credibilidade ímpar e comprometida com o eleitor.
Conforme destaca o presidente da Fundação Cultural Cruzeiro do Sul, Gerdy Silveira, as instituições, mantenedoras desses meios de comunicação, prezam pela ética, transparência e pelo acesso das pessoas à informação, com o único objetivo de informar bem e de possibilitar ao cidadão a oportunidade de desenvolver um raciocínio crítico e efetivo sobre a boa política.
Será um momento importante para o eleitor conhecer os candidatos e saber o que cada um pensa sobre os diversos assuntos relacionados à cidade e, principalmente, como vislumbram a política, a ética e uma boa gestão administrativa.
O debate promovido pelo jornal Cruzeiro do Sul e pela rádio Cruzeiro FM já é um evento tradicional.
Ao longo de décadas, esses veículos de comunicação vêm contribuindo com a sociedade ao expor, durante um debate, as ideias e ideais dos candidatos que disputam a eleição.
A possibilidade do confronto direto entre os candidatos é algo que só o debate proporciona e, por vezes, ajuda a definir o voto do eleitor.
É por essa razão que a data escolhida para o debate é estratégica, pois durante o período eleitoral, nas propagandas gratuitas no rádio e na tevê, os candidatos apresentam suas propostas e planos de governo.
No entanto, é no debate que o contraditório aparece entre eles, permitindo assim uma percepção melhor do eleitor no momento do voto.
Esse é o objetivo do jornal Cruzeiro do Sul e da rádio Cruzeiro FM, de proporcionar um evento importante pelo qual os candidatos possam apresentar suas ideias e ideais de maneira franca e ampla, e sempre respeitando o eleitor e a democracia.
Cruzeiro FM, número um em jornalismo!!!
O prazo para resgatar o abono salarial PIS/Pasep, referente ao ano-base de 2022, termina nesta sexta-feira…
A Polícia Federal cumpre, nesta segunda-feira (23), quatro mandados de prisão preventiva contra suspeitos de integrar um…
O Brasil registrou uma morte por acidente aéreo a cada 58 horas em 2024. A…
A Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que liga os estados de Tocantins e Maranhão, desabou…
São Paulo é o maior gerador nacional de bioeletricidade a partir de biomassa, contribuindo, diretamente,…
A maior parte dos microempreendedores individuais (MEI) continua otimista com a economia brasileira. Segundo levantamento…