O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (Sedettur), inseriu mais 420 trabalhadores no mercado de trabalho em outubro.
Dentre os setores que apresentaram um maior número de contratações de mão-de-obra no período estão o comércio, indústria e a prestação de serviços.
Segundo informações da Sedettur, há três meses Sorocaba vem registrando um saldo positivo no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).
No total foram ocupados 2.798 novos postos de trabalho, o que indica que a cidade está começando a aquecer a empregabilidade local.
Interessados em se inscrever para concorrer a uma vaga de emprego e que possuem habilidade com os meios digitais podem se cadastrar através do site: empregabrasil.mte.gov.br, ou através do aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.
Além disso, o Posto de Atendimento ao Trabalhador oferece também atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, na unidade localizada na R. Cel. Cavalheiros, 353, no centro de Sorocaba. O PAT atende, ainda, em postos fixos das unidades das Casas do Cidadão Itavuvu e Ipiranga, das 08h às 16h.
Em razão das medidas restritivas adotadas durante o período da pandemia de Covid-19 e atendendo ao Plano São Paulo do governo estadual que visa evitar aglomerações, o atendimento vem sendo feito com o limite de 250 senhas distribuídas diariamente.
O cidadão só será atendido se estiver utilizando máscara de proteção facial, conforme orientação do protocolo sanitário. Mais informações podem ser obtidas através do telefone: (15) 3229-2880.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
O texto da declaração final do G20 Social pressiona os governos dos países do grupo a adotarem…
O Prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga, em sua viagem aos Estados Unido, firmou uma parceria …
Uma pessoa morreu carbonizada após o carro em que ele estava pegar fogo, na madrugada…
A Caixa Econômica Federal promove neste sábado (16), a partir das 20h, os sorteios dos concursos 2.797 da…
Cinco empresas estatais de peso na economia brasileira - Petrobras, Banco do Brasil, Caixa Econômica,…
O Governo de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), oferece…