A médica brasileira Luciana Borio, especialista em imunização, está entre os indicados por Joe Biden, projetado no último sábado (7) como presidente eleito dos Estados Unidos, para fazer parte de uma força-tarefa que irá traçar um plano contra a pandemia do novo coronavírus para ser implementado a partir da posse, em janeiro.
Ela já ocupou diversos cargos em órgãos de saúde do governo norte-americano e ajudou na elaboração de estratégias de combate às epidemias de ebola e zika, entre outras. Também foi, por dois anos, a cientista-chefe da Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de medicamentos do país.
Até 2018, ela trabalhou para o Conselho Nacional de Segurança (NSC, na sigla em inglês), como diretora da área de biodefesa e prevenção. O departamento foi extinto pelo governo de Donald Trump.
Borio vive nos EUA desde a década de 1980 e se formou em Medicina em 1996 na Universidade George Washington, na capital do país.
Além dela, farão parte da força-tarefa o ex-cirurgião-geral Vivek Murthy, o ex-comissário da Food and Drug Administration (FDA), David Kessler, e a médica Marcella Nunez-Smith, professora de Saúde Pública da Universidade de Yale.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
O ex-presidente Jair Bolsonaro comentou nesta segunda-feira (25) sobre o indiciamento pela Polícia Federal pela suposta…
A diretoria da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) fará uma reunião às 9h desta terça-feira (26)…
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…