O vice-presidente Hamilton Mourão afirmou nesta segunda-feira (16) que os partidos de centro tradicionais foram os vencedores desta eleição. “Não fiz nenhuma análise aprofundada, mas os partidos de centro tradicionais foram os grandes vencedores”, disse.
Segundo Mourão, o presidente Jair Bolsonaro “não entrou de cabeça nessa eleição” e que apoiou “muito pouco” alguns candidatos. “Não pode se debitar nada com relação ao presidente Bolsonaro porque ele não entrou de cabeça nessa eleição. Ele apoiou alguns candidatos, muito pouco. Vocês sabem que o Presidente está sem partido. Sem uma estrutura partidária fica difícil você participar de uma eleição”.
Urnas eletrônicas
Mourão afirmou que o processo eleitoral brasileiro é “muito bom” e que não se pode comparar com sistema norte-americano.
“Vocês não podem comparar o nosso processo eleitoral com o processo eleitoral americano. Já viu um cédula do americano? Eles não votam só para eleger como foi ontem para prefeito e vereador. Eles votam para eleger o diretor da escola, vota para ver se vai aumentar o imposto para construir um hospital. E tem uma série de itens que uma urna eletrônica eu acho que não daria certo. São processos diferentes. Mas o nosso processo é um processo muito bom”, afirmou.
Ao ser perguntado sobre a lentidão na apuração realizada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Mourão disse que houve uma mudança na forma de apuração, mas não há problema nenhum.
“Acho que talvez teve um probleminha ali de modus operandi e depois foi embora e está tudo apurado. Problema nenhum”, afirmou.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta sexta-feira (15) para colocar…
A Polícia Federal (PF) decidiu pedir a quebra do sigilo fiscal, bancário e telemático de Francisco Vanderlei…
Foi protocolado na Câmara Municipal de Sorocaba, um projeto de lei que obriga a Prefeitura…
O governo de Javier Milei anunciou nesta quinta-feira (14) que irá cancelar a aposentadoria da…
A atriz Fernanda Montenegro, 95, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, após ter batido…
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quinta-feira (14) manter a condenação do ex-presidente Fernando…