O médico Fernando Brum, que é do Comitê de Enfrentamento do Coronavírus em Sorocaba e diretor clínico da Santa Casa, afirma que a cidade registra nos últimos dias um aumento na internação clínica pela Covid-19, com casos não graves.
Ele participou hoje (17) do Jornal das 5 e comentou o fato do estado de São Paulo ter registrado na última semana um crescimento de 18% no número de pessoas internadas por causa da doença.
Em Sorocaba, os números também estão crescendo desde a semana passada e nesta segunda-feira (16) foram registrados os índices mais elevados das internações clínicas das últimas semanas, com 80% no Adib Jatene, 60% na Santa Casa, 80% no Evangélico, 60% no Samaritano e 90% na Unimed.
Hoje (17), os números ficaram estáveis em três hospitais e em queda em dois: 80% de ocupação dos leitos clínicos no Adib Jatene, 70% na Santa Casa, 90% no Evangélico, 33,33% no Samaritano e 40% na Unimed.
Brum disse que em Sorocaba os casos se concentram nos jovens, que estão mais expostos ao coronavírus por deixarem o confinamento ao frequentarem bares e restaurantes.
Apesar do aumento, o médico afirma que a ocupação dos leitos de UTI está sob controle na Santa Casa, e que houve um aumento na semana passada nos hospitais privados, mas, os índices voltaram a cair nesta semana.
O entrevistado afirma que não vê com surpresa o aumento das internações, e que este cenário atual não é segunda onda porque a Covid-19 não deixou de existir.
Ele reforça que as pessoas não devem relaxar e continuar a prevenção à doença.
Ouça a entrevista!
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…