Os bairros pertencentes às regiões do Éden e do Cajuru, na zona leste da cidade, tiveram a distribuição de água interrompida na madrugada deste sábado (21), quando ocorreu o furto dos cabos de energia elétrica das bombas e painéis de acionamento do Centro de Distribuição localizado na avenida Independência, nas proximidades da unidade do Corpo de Bombeiros e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden.
O furto dos cabos e a consequente interrupção do abastecimento de água foram detectados pelo sistema de telemetria do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba, por volta das 4h, quando os terminais de computadores mostraram a paralisação do bombeamento da unidade de distribuição de água tratada.
Imediatamente, as equipes do setor de eletromecânica da autarquia foram acionadas e se encontram no local neste momento, realizando os reparos necessários nos componentes danificados e as reposições dos cabos. A previsão inicial é de que o sistema seja restabelecido até às 12h.
Os bairros que estão com o abastecimento prejudicado devido ao furto e danos nos equipamentos são os seguintes: região do Éden – jardins Harmonia, Jatobá, Itália, Copaíba, Boa Esperança, Paraíso, Carolina, Turmalina, Alegria, Amália e Natália, Condomínio Salem, Portal do Éden, Éden Ville e Porto Bello; região do Cajuru – jardim Eliana, bairro Maria dos Prazeres, vila dos Dálmatas, Três Marias, Nílton Torres, Campos do Conde, Terras de Arieta, Vila Borguesi e Terras de São Francisco.
Com informações da Prefeitura de Sorocaba.
Edição – Cibelle Freitas.
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…