Termina na próxima sexta-feira (27) o período de inscrições para vagas nas creches municipais de Sorocaba para o ano letivo de 2021.
Em virtude das medidas preventivas de segurança, por conta da pandemia do novo coronavírus, as inscrições serão realizadas mediante formulário online próprio. Para realizar a inscrição é só acessar o link: http://educacao.sorocaba.sp.gov.br/cadastromunicipalunificado/inscricoes-para-vagas-em-creche-periodo-de-16-a-27-de-novembro-de-2020/
Documentos obrigatórios deverão ser anexados com foto, ou digitalizados: certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que conste o número do CPF; comprovante de residência no município de Sorocaba, em nome dos pais ou responsáveis e atualizado, no máximo, com os últimos três meses.
Já os documentos referentes a situações específicas são o comprovante de trabalho dos pais, ou responsáveis – Holerite ou Carteira de Trabalho (parte que contém o nome e contrato de trabalho); laudo médico; comprovante judicial de guarda, documento que comprove participação no Cadastro Único.
Caso seja constatada falta de algum documento, ou o mesmo não esteja de acordo com o preenchimento, a inscrição será indeferida. O comprovante da inscrição realizada será encaminhado aos pais via e-mail. O resultado das crianças contempladas com as vagas será publicado no site oficial da Secretaria da Educação, a partir do dia 4 de dezembro.
Para alunos já matriculados em 2020
Desde outubro de 2019, a Secretaria da Educação (Sedu) realizou uma mudança no Cadastro Municipal Unificado (CMU) em que os responsáveis legais das crianças já inscritas para etapa creche não precisam refazer inscrição para o ano seguinte. Só será necessária alteração caso exista o interesse de mudar as opções de unidades escolares apontadas na primeira inscrição.
Os documentos obrigatórios que deverão ser anexados são: certidão de nascimento da criança; documentos dos pais com foto e que conste o número do CPF; comprovante de residência no município de Sorocaba, em nome dos pais ou responsáveis e atualizado de, no máximo, até três meses.
Também poderão ser adicionados documentos referentes a situações específicas. São eles: comprovante de trabalho dos pais ou responsáveis legais – Holerite ou Carteira de Trabalho (parte que contém o nome e contrato de trabalho); laudo médico; termo judicial de guarda, documento que comprove participação no Cadastro Único/Bolsa Família.
Caso seja constatada a falta ou a inconsistência de algum documento, a inscrição será indeferida. O comprovante da inscrição realizada será encaminhado aos pais ou responsáveis via e-mail.
A relação das crianças contempladas com as vagas será publicada no site oficial da Secretaria da Educação, a partir do dia 4 de dezembro.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…