O Procon Sorocaba visitou 26 lojas físicas durante a “Black Friday”, ocorrida na última sexta-feira (27), a fim de verificar possíveis irregularidades praticadas contra os consumidores.
Em relação às lojas virtuais (comércio eletrônico) o órgão realizou, no último mês, pesquisa e monitoramento de preço de 37 produtos diferentes como eletro-portáteis, eletrônicos e smartphones.
O objetivo foi verificar se os produtos que foram anunciados com preço promocional tiveram aumento durante este período.
Os estabelecimentos visitados foram notificados para apresentar as notas fiscais de vendas dos produtos anunciados com descontos no período compreendido entre 01 de outubro de 2020 e 27 de novembro de 2020, data oficial do evento, para averiguar o desconto real ou se a oferta era enganosa, o que pode resultar em multa.
Atendimento
O Procon Sorocaba continua prestando atendimento descentralizado à população na unidade móvel, das 9h às 13h e nas estruturas fixas das Casas do Cidadão, das 8h às 15h.
Nesta segunda-feira (30) a unidade móvel esteve na Praça Cel. Fernando Prestes. Na terça-feira (01) e na quinta-feira (03) o Procon atende no posto fixo da Casa do Cidadão Nogueira Padilha. Já na quarta-feira (02) o atendimento será no Procon Móvel que estará no Terminal Santo Antônio e, na sexta-feira (04), no Terminal Vitória Régia.
Os consumidores podem também se dirigir à sede do Procon Sorocaba, situada à Av. Antonio Carlos Comitre, altura do nº 331, no Campolim, com atendimento diário das 9h às 16h. Também é possível acessar os serviços do Procon através do site: www.consumidor.gov.br.
Com informações da Secom Sorocaba
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…