Uma festa rave com centenas de pessoas, realizada na madrugada deste domingo (6), em um sítio localizado no bairro Aparecidinha, foi interrompida pela manhã por policiais militares que chegaram ao local por meio de uma denúncia anônima.
Festas ou eventos com aglomeração estão proibidos por meio de decreto estadual e municipal porque todo o Estado de São Paulo regrediu para a fase amarela, na qual há restrições para esse tipo de acontecimento.
A Polícia Militar informou que os organizadores da rave disseram terem vendido cerca de dois mil ingressos para a festa, considerada clandestina.
Imagens obtidas e divulgadas por uma emissora de tevê da cidade mostram que no local havia diversas barracas e que os participantes não usavam máscaras nem mantinham o distanciamento social.
De acordo com a Prefeitura de Sorocaba, fiscais e guardas civis municipais estiveram no endereço onde aconteceu a rave e que providências administrativas serão tomadas pelo governo municipal junto aos organizadores da festa.
Nas mídias sociais, também foram divulgadas imagens de um baile funk que aconteceu na zona norte de Sorocaba, onde os participantes também não respeitavam os protocolos sanitários por conta da pandemia de Covid-19.
Com informações do Jornal Cruzeiro do Sul.
Edição – Cibelle Freitas.
O processo seletivo para as Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o…
Mais informação para estimular a prevenção. É com essa abordagem que a BRT Sorocaba destaca o cuidado…
Léo Folim (PSD), prefeito reeleito em Iperó, foi entrevistado no Jornal da Cruzeiro nesta segunda-feira…
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, preparou um…
Hemocentros de todo o país lembram, nesta segunda-feira (25), o Dia Nacional do Doador do…
O Jornal da Cruzeiro realiza uma rodada de entrevistas com os novos vereadores eleitos para…