O papa Francisco adiantou em duas horas a tradicional missa de Natal de 24 de dezembro, para se adequar ao toque de recolher em vigor na Itália devido à epidemia do coronavírus. Segundo o Vaticano, o pontífice argentino iniciará a celebração do ofício na Basílica de São Pedro às 19h30 locais (15h30 em Brasília).
O Vaticano afirmou que a participação de fiéis este ano será “muito limitada”, conforme exigido pelas autoridades italianas para evitar a propagação do vírus. “Os fiéis serão identificados de acordo com as modalidades utilizadas nos últimos meses, devido às medidas de proteção previstas e sujeitas a mudanças por conta da situação sanitária”, diz o comunicado.
Cerca de cem fiéis, principalmente religiosos, poderão assistir a missa, assim como nas últimas celebrações organizadas na Basílica de São Pedro, entre elas a posse de 13 novos cardeais. A missa de Natal costuma ser transmitida ao vivo pela televisão em vários países, assim como a bênção de 25 de dezembro e a mensagem do papa. A tradicional bênção “urbi et orbi”, à cidade e ao mundo, do dia 25, foi mantida no horário tradicional de meio-dia. O papa fará seu discurso, como de costume, na varanda da basílica.
A tradicional Missa do Galo, que há décadas vem sendo celebrada à meia-noite, já foi adiantada em 2012 por Bento XVI para as 21h30 locais, devido aos problemas de saúde do papa emérito.
Com informações da AFP.
Edição – Cibelle Freitas.
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…
A chapa “O Futuro Já Começou” venceu na quinta-feira (21) as eleições para o próximo…
Na próxima quinta-feira, dia 28, a ONA – Organização Nacional de Acreditação – realizará um…
A fusão dos projetos FADA MADRINHA MABEL e FELICIDADE DOWN T21 proporcionará uma experiência mágica…
Com a colaboração de Rotary Clubs de Sorocaba e o apoio do Supermercado Tauste, serão…
O Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse) foi uma medida adotada pelo…