Uma extensa mancha escura de óleo e com cheiro muito forte cobriu mais da metade do lago que fica no parque Carlos Alberto de Souza no Campolim, na zona sul de Sorocaba, na manhã desta quinta-feira (10). A denúncia foi feita pelos ouvintes na Cruzeiro FM dentro do Espaço Cidadão, no Jornal da Cruzeiro, na manhã desta quinta.
A contaminação foi constatada no lago que fica nos fundos do parque, onde também fica a pista de caminhada do Campolim.
Ao investigar o caso, Cesteb e Saae identificaram o local onde o lançamento irregular e criminoso do produto foi feito. Trata-se de uma boca de lobo localizada na marginal da rodovia Raposo Tavares, pista sentido São Paulo, nas proximidades do parque do Campolim (Veja o vídeo do local).
Na tarde desta quinta, após a identificação do local do descarte irregular do produto poluente, funcionários dos departamentos de esgoto e de drenagem do Saae Sorocaba percorreram os prédios de apartamentos e comércios das imediações e solicitaram imagens das câmeras de segurança. Essas imagens agora serão analisadas, com o objetivo de se identificar o caminhão que realizou o despejo.
Se identificado, o responsável por esse crime ambiental receberá as sanções cabíveis, aplicadas pela Cetesb e Secretaria do Meio Ambiente.
Com informações do Saae Sorocaba.
Edição – Cibelle Freitas.
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…
Um policial militar que atirou contra um estudante de Medicina, de 22 anos, na última…
A taxa de desocupação, também chamada de taxa de desemprego, caiu em sete unidades da…
22 de Novembro de 2024 às 23:30 Os vencedores da 27ª Olimpíadas Brasileira de Astronomia…
O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) anunciou, nesta quinta-feira (21),…