Neste sábado (12), um dos agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Sorocaba foi esfaqueado nas costas e no braço durante ocorrência para dar proteção aos profissionais do SAMU (Serviço Móvel de Urgência), durante atendimento de um paciente psiquiátrico na região de Brigadeiro Tobias.
O fato ocorreu quando a equipe chegou ao local juntamente com o SAMU e se deparou com familiares do lado de fora da casa, pois o homem já havia agredido sua mãe.
Segundo a GCM, as equipes procuraram preservar a integridade física de todos, porém o homem de 31 anos estava totalmente alterado e não obedecia, sendo que depois de algum tempo partiu para cima dos agentes públicos com uma faca a mão.
Ele agarrou um guarda municipal e lhe desferiu vários golpes que foram contidos pelo colete de proteção balística, mas em três pontos conseguiu ferir o guarda, que precisou atirar na perna do agressor para contê-lo.
Mesmo baleado, o indivíduo ainda perfurou o próprio peito com a faca.
O guarda, bem como o rapaz foram levados ao Hospital Regional, tendo o guarda civil alta posteriormente, já o indivíduo permaneceu na unidade e não corre risco de morrer, de acordo com nota da corporação.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial Norte. No ano de 2016, no bairro do Éden, um enfermeiro morreu esfaqueado durante atendimento de ocorrência semelhante, a equipe não tinha o apoio da Guarda Civil Municipal durante a ocorrência.
Com informações da GCM
Edição – Alessandra Santos
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…
O delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, José Humberto Urban Filho, foi entrevistado no…