O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta quarta-feira (16) uma união nacional em prol da vacinação da população brasileira contra a Covid-19. “São 27 governadores com um propósito comum: a volta à normalidade”, disse.
Bolsonaro fez um mea culpa no início de seu discurso, no evento marcado para fazer apresentação do plano nacional de imunização.
“Se algum de nós extrapolou ou até exagerou foi no afã de achar uma solução”, afirmou, em referência à disputa política travada entre ele e o governador de São Paulo, João Doria (PSDB).
Bolsonaro declarou que o momento é de paz e entendimento. “Não sabíamos o que era esse vírus, como não sabemos ainda, mas a solução está por vir”, comemorou.
O presidente voltou a dizer que a vacina aprovada pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) será gratuita e opcional à população.
O evento, no Palácio do Planalto, foi marcado para explicar o documento enviado pelo Ministério da Saúde ao STF (Supremo Tribunal Federal) no último final de semana.
Nele, foi anunciado que o governo federal fará uma campanha nacional para mostrar à população as vantagens de tomar a vacina.
Com informações do Portal R7
Edição – Alessandra Santos
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…
O Sistema Anchieta-Imigrantes, uma das principais rotas para o Litoral Paulista, será ampliado. Nesta sexta-feira…
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, foi condenado nesta sexta-feira (10) a uma…
O Esporte Clube São Bento se prepara para a estreia no Campeonato Paulista Série A2…