O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse hoje (16) no lançamento do plano nacional de imunização, que todas as vacinas contra a Covid-19 produzidas no Brasil serão usadas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) para imunizar a população brasileira.
Ele destacou que a vacina produzida pelo Instituto Butantan, em parceria com a chinesa Sinovac, também será incluída no plano, mas ainda não há uma data confirmada.
“Todas as vacinas produzidas no Brasil, pelo do Butantan, pela Fiocruz, ou por qualquer indústria terão prioridade pelo SUS. Isso já está pacificado. Qualquer discussão anterior ficou no passado”, disse o ministro da Educação.
Ele destacou que as vacinas que serão distribuídas serão as registradas pela Anvisa, com segurança e eficácia comprovadas.
Em outubro, o ministro da saúde chegou a anunciar, em uma reunião virtual com mais de 23 governadores, a compra da vacina Coronavac. Mas, menos de 24 horas depois, a aquisição foi desautorizada pelo presidente Jair Bolsonaro.
Apesar da afirmação do ministro, de incluir a Coronavac no plano nacional, ainda não houve a oficialização da compra pelo governo federal com o Instituto Butantan.
Edição – Alessandra Santos
A classificação geral, que inclui o resultado das provas de aptidão, do processo seletivo das…
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (9) a realização…
A Prefeitura de Sorocaba promove, na próxima quarta-feira (15), às 13h, a contação de história…
Mais de 56 mil candidatos devem fazer a prova do processo seletivo das Faculdades de…
Sem a aprovação da reforma do Imposto de Renda (IR), que só deverá ser enviada…
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) vai liberar R$ 290 milhões…