A Guarda Civil Municipal (GCM) deteve um senhor de 69 anos por importunação sexual dentro de um ônibus, no Terminal Santo Antônio, na tarde desta quinta-feira (17), em Sorocaba.
Populares solicitaram apoio dos guardas civis de plantão no mesmo local e disseram o que estava acontecendo e que o autor ainda estava dentro do ônibus da linha Expresso.
Os guardas localizaram a vítima, uma jovem de 18 anos, que estava muito nervosa e chorando relatou que foi abusada por um senhor.
Ela disse que estava sentada e o homem estaria em pé, quando ele começou a esfregar a região genital em seu ombro.
A jovem ofereceu o seu lugar para aquele senhor, mas ele recusou, mesmo assim ela permaneceu em pé e o senhor voltou a encostar com o órgão genital em sua perna.
Diante do relato da jovem, os guardas localizaram o suspeito ainda dentro do ônibus, ele negou ter cometido o importuno, mas diversas pessoas se manifestaram dizendo ter presenciado os fatos e o homem precisou ser retirado com urgência do ônibus para não ser agredido por populares.
Entre as testemunhas, duas jovens de 19 e 20 anos, relataram que ontem (16), também sofreram o importuno pelo mesmo senhor dentro do ônibus da linha Expresso.
A Guarda Civil Municipal apresentou o senhor de 69 anos para a autoridade de plantão da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), ficando à disposição da Justiça por importunação sexual.
Com informações da GCM
Edição – Alessandra Santos
Estão abertas as inscrições para a primeira edição do concurso “Ilumina Sorocaba”, ação que visa…
Um grupo de cinco estudantes da Escola Estadual Mario D’Elia, em Franca, desenvolveu um protótipo…
As Delegacias de Defesa da Mulher, da Polícia Civil de São Paulo, estão mobilizadas na…
O advogado especialista em trânsito e mobilidade urbana, Renato Campestrini, fala sobre os perigos para…
De janeiro a outubro de 2024, a Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás) coletou…
Para incentivar o pagamento de débitos inscritos em dívida ativa e regularizar a situação de…